Recent Posts

Contributors

CRÍTICA - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Com o teioso de volta à Marvel - com um título que faz jus à situação - finalmente temos um filme que acerta nos principais pontos.





A Sony finalmente colocou o maior personagem da Marvel de volta de onde nunca devia ter saído. Com sua primeira aparição em Guerra-Civil - o filme que nos apresentou o Peter Parker de Tom Holland e já nos mostrou o quão carismático pode ser o ator - agora o aracnídeo está de volta em uma trama original e completamente única, diferente dos anteriores e que prova que em apenas um filme a MARVEL pode fazer muito mais que a Sony em seis filmes.
O clima escolar do novo filme, com um clima ao estilo de “Curtindo a vida adoidado” e “Clube dos Cinco”, com direito à cenas na detenção e tudo mais, mostrou também que o diretor Jon Watts foi mais que competente ao nos apresentar o estilo John Hughes de filme adolescente sem deixar nada a desejar, nos mostrando personagens secundários interessantes, como Michelle, Lizz, Ned e até mesmo a versão atualizada - que apesar do desconforto inicial, nos mostra que é muito mais funcional do que as anteriores - de Flash Thompson. 

O meu maior medo inicial foi minha maior surpresa e talvez a melhor em anos. A Marvel sempre falha em vilões, mas desta vez, para nossa surpresa, o Abutre se prova como um dos maiores vilões do universo cinematográfico da MARVEL Studios. Com um plot-twist digno e extremamente memorável, seguido dos incríveis diálogos entre herói-vilão, o vilão que nos quadrinhos é completamente esquecível, se torna até então um dos meus favoritos.


Boas surpresas também estão por conta do retorno de Pepper Potts, que havia desaparecido desde Homem de Ferro 3, além até mesmo de um uniforme extremamente parecido com o Aranha de Ferro.
Nos trazendo um filme agradável, apresentando um equilíbrio entre Peter Parker e Homem-Aranha, com uma comédia deliciosa de se ver e com cenas que não sairão da mente tão já, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar é sem dúvida um dos melhores filmes da Marvel e também contém uma das melhores cenas pós créditos de todos os anteriores.
Entretenimento: 5
Roteiro: 5
Trilha Sonora: 5
Fotografia: 5
NOTA: 5